SisMINE - Sistema de Gestão da Produção Mineral  

SOLUCIONANDO PROBLEMAS NO RAL2007

Problemas gerados na Instalação do RAL2007

ProblemaDurante a intslação do Aplicativo RAL2007, ocorre o seguinte erro:
"Failed to load resource DLL C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\ARQUIVOS COMUNS\ SYSTEM\OLEDB\OLEDB32A.DLL".
 
Solução: Clique no link abaixo, faça o download do arquivo e execute a sua instalação.
 
 

Problema: Após a instalação, o aplicativo não quer executar.

Causa: Sistema Operacional desatualizado.

Solução: Acesse o menu "Ferramentas" no seu Internet Explorer e clique em "Windows Update", faça as atualizações referentes ao seu Sistema Operacional e Internet Explorer.


Problemas gerados durante a Inicialização do RAL.
ProblemaDurante a Inicialização do Aplicativo ,  ocorre o seguinte erro:
"-2147221164 - Classe não registrada.".
 
Solução: Clique no link abaixo, faça o download do arquivo e execute a sua instalação.
 


Problemas gerados durante a Importação dos dados do Ano-Base de 2006

Problema: Erro ao tentar importar dados de arquivos de cópia de segurança gerados no aplicativo RAL2006.

Causa: Os arquivos de Cópia de Segurança não estão concentrados no mesmo diretório.

Solução: Junte todos os arquivos de Cópia de Segurança no mesmo diretório.

Problemas gerados durante a Recuperação dos dados do Ano-Base de 2007

Problema: Erro ao recuperar cópia de segurança de arquivos gerados no aplicativo RAL2007 em outra máquina.

Causa: O arquivo de Cópia de Segurança pode estar corrompido ou ter sido danificado no procedimento de cópia de uma máquina a outra.

Solução: Efetue o processo novamente.


Problema: Ao tentar Recuperar a Cópia de Segurança gerada pelo RAL2006, ocorre o erro: "-2147217900 - Instrução SQL inválida.'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado".

Solução: : Para recuperar dados de um ano-base para o outro deve ser feita a Importação de Dados de Ano-Base Anterior e não a Recuperação da Cópia de Segurança; pois esta última, funciona apenas para restaurar Cópia de Segurança gerada pela mesma versão do aplicativo. Para efetuar a Importação de Dados de Ano-Base Anterior, a partir do menu RAL no aplicativo RAL2007, selecione a opção "Importação de Dados do RAL [ano-base]".

 

Problemas gerados durante o Envio do RAL2007

Problema: Ao instalar o Certificado Digital referente ao RALnet aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível instalar o cetificado ROOT ICP - Brasil"

Causa: Quando Sistema Operacinal é Windows 98 e o Internet Explorer é 5.0 neste caso os itens de segurança estão desatualizados.

Solução: Atualização dos itens de segurança. Clique no link abaixo e selecione a opção "Download now". Após efetuar o download, execute a atualização e tente novamente instalar a cadeia de certificados.

http://www.microsoft.com/windows98/downloads/contents/WUCritical/q323172/default.asp


,Problema: A unidade selecionada possui o atributo somente leitura. Este atributo impede o envio do RAL. Selecione outra unidade ou altere as permissões da unidade de disco selecionada.

Solução:

01 - O windows não permite que o RALnet crie a pasta temporária "T00RAL03". Verifque as permissões para criação de pastas no drive "C:".

02 - Desabilite, caso exista, o anti-vírus do computador.

03 - Se o computador estiver usando internet via servidor proxy ou Firewall,  contacte seu administrador de  rede  e  verifique se todas as opções para envio ftp estão habilitadas.


Problema: Após o envio do RAL o recibo não pode ser visualizado.

Causa: O arquivo RAL não foi enviado ao DNPM.
             - O arquivo de dados encontra-se corrompido.
             - Problemas durante a transferência do arquivo pela internet;
             - Falha ao gerar o RAL para envio;

Solução:  1 - Desabilite, caso exista, o anti-vírus do computador.

                   2 - Se o computador estiver usando internet via servidor proxy ou Firewall,  contacte seu administrador de  rede  e  verifique se todas as opções para envio ftp estão habilitadas.

                   3 - Proceder novamente ao envio dos mesmos pelo RALnet.

                   4- Se o problema persistir, gere novamente o RAL para envio.

DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral - www.dnpm.gov.br